Existem Alunos “Burros”

Imagem

Existem Alunos “Burros”

Definir um aluno como Burro é o mesmo que discriminar uma pessoa pela sua cor de pele, religião ou convicções politicas, ou então porque tem uma qualquer deficiência física.
Definir de burro um aluno é condena-lo a logo ao fracasso, portanto existem  alunos com mais ou menos dificuldades é por ai que temos de trabalhar.
O segredo para ter melhores resultados, está em deixar preconceitos de lado e acreditar que toda criança pode aprender, dando-lhe o apoio necessário para a aprendizagem.
Estimular as crianças a perguntarem também é bastante importante, pois muitas  têm medo ou  sentem-se mal em pedir ajuda ou em  fazer uma pergunta durante a aula.
Deixar que o aluno chegue à solução de um problema por ele mesmo, leva a que este se  sinta gratificado com a descoberta que fez. Isto leva a um situação muito simples nos trabalhos de casa não se deve dizer a solução mas deve-se ajudar a chegar à solução.
A palavra-chave é incentivar porque por norma os alunos com dificuldades sentem-se derrotados. Para um aluno com dificuldades de aprendizagem o objetivo é devolver a autoestima, fazendo-os entender que as dúvidas também fazem parte de aprendizagem  e não há nada de errado em perguntar.
Cada aluno tem mais ou menos capacidades e cada um individualmente pode atingir os seus objetivos.
Então? Se ainda pensa que o seu aluno ou filho é burro está enganado. Ele tem dificuldades, mas isso não o torna um excluído. No entanto ele pode atingir os objetivos a que se propõe mas com muito trabalho.
No Centro de apoio ao estudo e explicações Phonema situado em Albergaria-a-Velha trabalhamos para que cada um atinga os seus objetivos, saiba mais em:
www.phonema.com.pt
facebook.com/phonemaencantado

Profª. Elizabete Vidal Marques

Gestão dos conteúdos Dr. Rui Teixeira

Contatos Tlm 938810096

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s