Regresso às aulas

phonema encantado explicações Albergaria-a-Velha, apoio ao estudo Albergaria-a-Velha, estudo acompan apoio ao estudo Albergaria-a-Velha e explicações Albergaria, actividades relacionadas com estudo acompanhado albergaria, apoio ao estudo albergaria, curso de inglês Albergaria, curso de francês albergaria, curso de alemão albergaria, curso de chinês

phonema encantado explicações Albergaria-a-Velha, apoio ao estudo Albergaria-a-Velha, estudo acompan
apoio ao estudo Albergaria-a-Velha e explicações Albergaria, actividades relacionadas com estudo acompanhado albergaria, apoio ao estudo albergaria, curso de inglês Albergaria, curso de francês albergaria, curso de alemão albergaria, curso de chinês

O seu filho está ansioso pelo início das aulas mas será que você está preparado?
Claro que esta! Afinal para muitos é mais um ano.

Não resistimos em imaginar como seria bom que por cá existe-se uma linha de emergência. É muito provável que a escola do seu filho ainda não tenha descoberto essa forma de o ajudar na desafiante tarefa de acompanhar, a par e passo, o ritmo do seu filho, as suas dificuldades e missões.
Comecemos então por si, pelos seus hábitos, rotinas e gostos pessoais, a forma como gere a relação com o seu filho, a maneira como reage às suas conquistas e desaires, tudo variáveis importantes na equação do sucesso escolar.
Aliás, grande parte das dificuldades que as crianças sentem ao nível da aprendizagem resulta de problemas emocionais, da falta de estímulo por parte dos pais, da ausência de referências.
Por exemplo, se o seu filho for habituado a encarar a desorganização como algo normal (até porque lá em casa as coisas funcionam assim) terá concerteza mais dificuldades em aceitar o ritmo e as regras que a escola impõe.
Significa isto, portanto, que não só deverá ser um modelo neste campo como habituá-lo, desde cedo, a ter horários para dormir, para comer, para ver televisão.
Por outro lado, é essencial que o motive, desde cedo, a interessar-se por várias formas de conhecimento. Transmita-lhe a paixão da leitura, converse com ele sobre o que vê na televisão, sobre o que se passa no mundo, faça pelo menos uma refeição diária em família (aproveitando o momento para dialogar), leve-o a bibliotecas, incentive-o a escrever um diário, torne os jornais e revistas uma presença assídua na sua casa.
Estimule o desenvolvimento intelectual do seu filho nas horas-extra, com isso, estará a aguçar as suas capacidades intelectuais.
Por fim encare o primeiro dia como um dia normal e tudo correrá bem.
Phonema situado em Albergaria-a-Velha cada aluno atinga os seus objetivo, saiba mais em:

http://www.phonema.com.pt

http://www.Facebook.com/phonemaencantado

Blog-Http://phonemaencantado.wordpress.com

twitter- https://twitter.com/PhonemaEncantad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s